quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Uma espera pra vida inteira...
Quando a gente fica grávida pensa que ao nascer nosso tão esperado bebê a gestação acaba. Mas não é bem assim. E como isso é bonito.
Quando o bebezinho ainda está no ventre cada segundo parece passar mais devagar. A espera nos últimos meses parece eterna.
Ainda não tinha me dado conta de que essa espera é pra vida inteira. Sim, a gestação continua aqui do lado de fora, agora com o príncipe nos braços.
Aqui de fora continuo a gestar, a dar vida e a interagir com meu filhote. É aqui do lado de fora que ele nasce todo dia de novo pra mim, com novos gestos, novos sorrisos, novas formas de falar. E assim vai ser o resto dos dias da minha vida.
Uma novidade a cada dia. Uma espera pelo primeiro sorriso, pela primeira palavra, pelos primeiros passos, pelo primeiro dia na escola, pela primeira travessura, pelo primeiro brinquedo, pela primeira papinha, pela primeira namorada, pelo primeiro dia de balada...
Hoje, refletindo, me toquei que eu vou esperar pra sempre, e vou dar pra sempre vida a ele e ele vida a mim.
Hoje, parei pra ver ele dormir, e senti que pra sempre ele vai me dar vida, alegria, amor, e que, com ele não tem como não ser feliz pra vida inteira...
Por você, sempre vale a pena esperar!
Te amo meu filho!
sábado, 4 de setembro de 2010
Lembro e sinto novamente o quanto é bom ficar grávida. Tudo bem que durante nove meses, somente por algumas horas eu acreditava que eu já era MÃE. Acreditava, quando vez ou outra meu lindão mexia bem dentro de mim. Era um bebê bem calmo, não chutava tanto como chuta aqui de fora... rs
E, mesmo depois de ter nascido, olho pra ele e até hoje não entendo que ele é o meu filho, tão querido, esperado, amado. É milagre demais pra mim. Como que um graozinho de feijão se transformou nesse serzinho tão lindo, esperto e sorridente? Me pergunto às vezes...
Hoje, com três meses, é muito esperto... Cada dia que passa está mais conversador. Nos últimos dias tem ensaiado sentar, com a vontade mesmo é de ficar de pé e andar por ae. Ele faz força pra ficar em pé, e se colocado em pé tenta dar passinhos no ar, em cima da barriga, em cima da perna. Mexe as maozinhas como quem está bolando um plano... Já consegue pegar seus bixinhos de pelúcia, sorrindo pra eles. É muito sorridente (acorda sempre sorrindo pro papai e pra mamãe) e adora fotos, é só pegar a câmera pra registrar algo engraçado que já era, o danado olha pra câmera, como quem diz, pode tirar a foto que eu tô olhando... hsuaushauahu
Cada dia que passa está mais lindo, mais vivo. Está bem grande... Na última consulta semana passada (consulta de 3 meses) estava com 62 cm e 6,400 kg.
Me orgulho demais do meu filho. É o mais lindo, o mais esperto, o mais gostoso, o mais sorridente, o mais feliz. Tudo o que ele faz é engraçado, novo, divertido.
Exibo ele por todo lado da mesma forma como ostentava o barrigão, orgulhosa por ter meu sonho hoje em meus braços.
Ps: em breve, nós três, meu lindão, eu e maridão estaremos de casa nova!! Começamos limpar a casa hoje... tá dando um trabalhão (mas compensa muito!)...
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
música gostosa que me lembra do amor que eu tenho...
Fotografia
Hoje o mar faz onda feito criança
No balanço calmo a gente descansa
Nessas horas dorme longe a lembrança
De ser feliz
Quando a tarde toma a gente nos braços
Sopra um vento que dissolve o cansaço
É o avesso do esforço que eu faço
Pra ser feliz
O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar.
Quando as sombras vão ficando compridas
Enchendo a casa de silêncio e preguiça
Nessas horas é que Deus deixa pistas
Pra eu ser feliz
E quando o dia não passar de um retrato
Colorindo de saudade o meu quarto
Só aí vou ter certeza de fato
Que eu fui feliz
O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Eu ando meio mimimi (axo que meio em depressão, ou talvez, TPM)... rs
queria sossego... ficar longe das pessoas... ficar com meu marido, meu filho... sei lah sabe... passar um tempo bem 'família'... em uma casa que fosse soh minha... lavar roupas, fazer almoço, levar café na cama, essas coisinhas de 'mulherdonadecasa' 'mãedeummeninolindo' 'mulherdeumhomemamado'.
Ao mesmo tempo eu queria estar trabalhando, me sentindo útil e produtiva fora de casa, ajudando com as despesas. Queria dinheiro 'meu' pra poder comprar coisas pra mim, pro meu marido, pro meu filho, pra fazer surpresas e afins.
Queria coisa pro passado (ter amamentado, ter tido contrações, ter tido parto normal, não ter tido depressão, ter começado um regime, ter amado mais, cuidado mais, sentido mais).
Queria tanta coisa... não ando fazendo nada... e isso me dah uma tristeza...
Axo que vou excluir o orkut, n vo entrar no msn, n vo ler tantos blogs, vou ficar mais calada, ficar centrada, prestar mais atenção nas coisas, vou estudar, fazer uns bicos q tenho por fazer, e cuidar do meu filhote...
parar de ficar aqui procurando gente pra conversar, amigos pra fazer, assuntos pra compartilhar...
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Faz tempo que queria vir por aqui escrever... mas sei lá, algo não deixa. Venho todos os dias, sigo todos os blogs que eu gosto, leio tudooo, e nada de escrever por aqui, mesmo com vontade.
Hoje a vontade foi maior. Coração apertadim, porque não sei.
Saudade da infância, saudade dos meus avós, e uma saudade de mim _ saudade de sentir as coisas, não ficar me prevenindo a amores e felicidades e quaisquer sentimentos e afins...
Que Deus me dê força pra chorar sempre que quiser, sem medo. Pra amar, sem reservas. Pra sentir qualquer coisa que me venha do modo como me acontece, sem restrições.
Ps: amorezinhos lindos (Kleber e Gabriel) eu amo vocês
e amo muito minha avó minha tia e meus irmãos (como queria dizer isso pra vcs, e dar um abraço apertado em cada um - mas ainda não consigo)
Há muito tempo tenho tentado ser uma outra pessoa, uma pessoa melhor - estou conseguindo - mas não como queria... e como isso me dói... mas isso vai passar. Com o tempo a felicidade só vai aumentar. Eu rezo.
Ps1: meu filho tá cada dia mais lindo, mais risonho e mais 'falador'.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Terça eu ia fazer uma postagem especial pra minha amiga linda que fez aniversário. Mas internet anda difícil pra mim. Conectar vai se tornando raridade... rs
Então amiga querida queria dizer aqui que eu te amo muito, e que você é muito especial pra mim. Felicidades é o que sempre te desejo!
De resto queria dizer pra Tati que fiquei muito feliz de vê-la por aqui novamente, e muito feliz em saber que agora ela eh a TatimãedoYuri, e dizer também que Yuri eh muito fofo!
Depois passo aqui pra deixar palavras doces e felizes de uma vida que só tem me dado felicidades!
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Voltei!
Passando pra deixar uma fotinha do meu bebê lindo que nasceu tem quase dois meses e dizer que estou feliz com minha família!
Agora voltarei a escrever de novo por aqui...
;)
Ps: Muito Feliz com a gravidez da Mi!
Mi, TUDO DE ÓTIMO PRA VOCÊS!
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Preguiça! O que a gente faz com ela? rs
Preguiça ou falta de inspiração?
Bem, mas o que interessa é que agora eu estou aqui escrevendo... rs
Do último post pra cá, continuo feliz, só que o fim de semana foi mais agitado, mas tudo bem! Fim de semana teve chá de bebê do meu filho lindo, churrasco na casa da amiga, concurso...
Dia de semana muita comilança, e lavação de roupa de bebê, acessórios, etc. Colocando as coisas no lugar pra chegada do nosso príncipee! E teve sono, muito sono, durmi até demais!
Amanhã tem consulta, e fim de semana churrasco da formatura da sogra querida!
São tantas coisas pra escrever aqui que eu acabo não escrevendo nada...
Então me basta dizer que tenho tanto pra agradecer à Deus, e que não tenho nada pra reclamar!
Me basta dizer que família é essencial e devemos dar valor à ela, que meus amigos de verdade tem me surpreendido mais e mais com tanta amizade, que pessoas que olhei com preconceito estão virando pessoas amigas e que são pessoas legais, que meu marido é tudo de mais lindo e especial nessa vida, e, que o amor tem sido cada vez mais presente e mais verdadeiro na minha vida, é muito engraçado como tenho aprendido a amar!
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Um feriado perfeito
do presenteSoh pra constar... esse feriado foi perfeito!
Ao lado das pessoas que amo!!
Sorrisos, conversas, alegria!
Bom mesmo eh ser feliz!
Ps: falta um pouco menos de 50 dias pro presente mais lindo e mais perfeito da minha vida chegar!
domingo, 28 de março de 2010
Idéia tirada do blog: http://artistademim.blogspot.com/
Sobre mim.
Capitulo Um: A IRA
poucas, mto poucas
terça-feira, 9 de março de 2010
Da cor desses dias...
Deixando de lado o desabafo anterior, pretendendo ser melhor, e pensar mais em mim, seguindo o conselho de todas as blogueiras que comentaram, vou falar desses dias. Falar do pé inchado, da sinusite que tá passando, do meu anjo Gabriel que mexe cada vez mais, da casa que eu arrumei pela primeira vez em sete meses (antes quem arrumava era a sogra), do lay novo feito pela amiga Paz que eu simplesmente amei, falar de amor, falar de ter tanto tempo pra fazer tanta coisa, e não fazer nada, de novos sonhos, de ansiedade, de amizade gostosa, de blog, de post, de música, de escrever... Eh tanta coisa nova acontecendo esses dias. Uma vontade nova de viver, de fazer coisas legais, de amar mais, de agir mais, de ser mais amiga. Só não quero que essa vontade passe. Quero que ela cresça cada dia mais, até eu fazer tanta coisa, e ser tão mais, ser tão maior, tão melhor! Que Deus nos abençõe!!
Nos próximos posts, novas histórias, um pouco mais do dia-a-dia, de música e poesia, um pouco mais de amor e amizade, de abraço, felicidade, carinho e cor. Porque eu posso fazer dos meus dias algo mais produtivo e melhor. Porque eu vou ser novamente muito mais ativa, carinhosa, amiga, porque eu vou amar mais, fazer mais, me permitir mais a cada dia. Eu quero é mais!!
quarta-feira, 3 de março de 2010
Meu Deus que foi que eu fiz???
Fico aqui me perguntado se as pessoas são doidas ou eu que sou. Algumas coisas me deixam confusa. Não que eu seja o tipo "melhor pessoa do mundo".
Primeira coisa que não ando entendendo e talvez definitivamente nunca vá entender é a falta de gratidão das pessoas, ou a falta de consideração das pessoas, ou a falta de amizade de alguns 'amigos'.
Tudo bem que devemos fazer as coisas sem esperar nada em troca, mas, ser amigo sem esperar 'amizade' em troca é hipocrisia.
As vezes alguns amigos meus tem marcado as coisas, de repente desistem, dizem que vao ligar pra avisar, e nada, você liga pra obter resposta, e nada. Depois no meio de uma ligação falam depois de eu dizer que ligo pra saber: ah mas liga mesmo viu, eh pra ligar! Como se fosse eu quem não ligasse de volta!
Outra hora é a loca de uma 'ex-amiga' para qual só me faltou estender tapete vermelho, de repente vir falar com comigo, depois de ter feito mil burradas e não atender meus telefonemas, nem me receber em casa, ou responder meus telefonemas e recados, como se eu fosse a responsável pela distância, ou responsável por alguma burrada que a própia pessoa fez, fica parecendo ela a vítima e eu, logo eu, o 'leão', e olha que eu ainda respondi com tamanha educação e gentileza seu recado e simplesmente ela me exclui do orkut...
ãh, oi?
Será que eu sou doida ou esse povo é doido... pelo que eu sei eu não faço nada e no fim fico com a culpa de presente pra mim. E o pior eh que eu fico me sentindo culpada por coisa que eu não fiz! Fico imaginando o que a pessoa tah pensando, o que levou ela a fazer isso ou aquilo!
Assim agora, depois de aprender um pouco, tou tentando eh mandar esse povo a 'pqp de navio passagem soh de ida' e parar de fazer mal a mim mesma com pessoas que simplesmente não se importam comigo.
Pronto, falei!
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Amorzinho da mamãe, querido FILHO,
Hoje a mamãe tava fuçando no pc e encontrou um texto que escreveu pra vc sem saber que vc jah habitava na 'casinha' da mamãe. Nessa época eu só sabia que te queria tanto, mas não havia descoberto ainda sua existência, engraçado neh? Foi você me dizendo que estava para vir a este mundo??? O mais engraçado é que no texto eu escrevi: FILHO... hhsauahhsauhasu... coisas da vida que a gente não entende meu filho.
Ontem eu baixei umas músicas e nós estamos adorando, eu durmo, durmo bem tranquila e acho que você também descansa feliz até! É muito bom, Gabriel!
Comecei as seções de fisioterapia, hoje não vou e sexta também não, o fato é que o horário que eu posso fazer tah muito calor e a seção é com calor de uma luz infravermelha, então a gente quase morre de calor junto! Além de que o calor dá uma preguissaaaaa!
Tou atoa atoa agora, sem estágio, facul também acabou, e agora estou me preparando pra voltar a estudar e dessa vez sozinha, o que é mais difícil. Essa semana eu vou curtir a preguissa e semana que vem volto ao batente, difícil isso meu filho, mas a mamãe está meio desanimada.
Creio que na próxima semana, tudo será melhor, vamos estar acostumados a ficar um tempo longe do papai, acostumar um pouco com a saudade, acostumar com a nova vida, e seremos infinitamente felizes... é preciso agora de uma dose de força e determinação. Que o medo possa ir embora tão rápido quanto chegou.
Te amo meu filho!
"Ontem, lendo umas coisas percebi novamente o valor do amor, e agora tenho pensado bastante nisto. A saudade do avô, o tempo passado com a avó, as coisas que eu não fiz. Mas tenho pensado bastante é em você, filho.
Como na história de uma outra mãe, que pude ler ontem, quero que a nossa história seja assim tão intensa, mas é claro sem a parte triste (a parte triste de o pai falecer antes de ver o filho).
Também quero lhe contar tudo que se passa em meus pensamentos a seu respeito e tudo o que eu e seu pai vivemos enquanto te esperamos.
Quero que você saiba o quanto é doce te esperar, o quanto já é esperado e querido, antes mesmo de tua concepção.
Aqui vou sonhando até você nascer. Pensando em como será sua feição, seus olhinhos, sua boquinha, suas mãozinhas e pés.
Às vezes, penso que é loucura ficar aqui imaginando como será , algo futuro, se é loucura querer-te tanto assim, em um tempo em que ter um filho não é uma coisa muito fácil tanto financeiramente quanto socialmente.
Mas mesmo assim filho, te desejo, tanto quanto a grandiosidade de todos os problemas, e nem sei porque. A única coisa que sei é que já te amo e sempre te amei, e espero ansiosamente para te ter ao nosso lado. Deus te abençoe meu filho!" 04-09-2009