segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Tenho um plano...


Bem, eu ia falar do meu plano... eh todos nós temos que ter um plano...
mas...

A Paz... resolveu me lembrar de uma coisa bastante interessante... O dia em que chorei por um ramister... bem...

Um dia eu resolvi que eu queria um ramister... mas eu não podia comprar um e levar pra casa... tinha de ganhar, assim não teria jeito de devolver... então em um belo dia de sorteio de amigo invisível, meus amigos pediram um ramister como presente, então eu reuni o útil ao agradável... e pedi um ramister... sem saber mesmo se eu queria mesmo mesmo um bixinho daqueles e... ...segredo (eu morria de medo daqueles dentinhos deles).

Mas eu queria um e pronto! Revelação do amigo: advinhem, minha professora saiu comigo... e me comprou o danado do ratinho... quando eu vi o que era agradeci, e pedi aos meus amigos mais corajosos para segurarem o ratinho que resolveu acabar roendo a caixinha em que estava e sair pela quadra da escola que nem uma bola de pelos branca... e ai... esse ratinho tinha uns dentões pra fora... meu maior medo... assim minha professora disse:

_ Eu não sabia que cor comprar, se quizer trocar eu te levo lah... eu ia te dar uma blusa lah da loja mas você pediu esse bixo!

Que droga a professora dona de uma loja de roupas... chik... ia me dar uma blusa, e a burra pediu um bixo que mal daria conta de pegar para brincar... Assim fomos eu e a professora no final da aula trocar o danado... xegando na loja vi um bixim pretim tão bunitim que meu deus me agradou bastante... preto e branco... pronto eh esse! Levei pra casa e minha vó axo meio ruim, mas como sempre ela acabava aceitando e me ajudando a cuidar do animalzinho... e com esse foi do mesmo jeito! Me ajudou a lavar o aquário velho e colocar o bixim lah dentro... arrumei cerragem e tudo... (ah nem me lembro o nome dele mais...)

Dias e dias com meu bixinho e nem conseguia brincar com ele livremente... vivia com medo... pedia para minha irmã mais esperta pegá-lo e ficava babando no coitado...

Certo dia... depois do olho gordo da minha irmã mais nova... que queria levar o meu ramister pra cidade dela... meu ramister fugiu do aquário... acordei com ele andando pelo quarto... morrendo de medo, pedi minha irma para pegá-lo e colocar de volta no aquário...

No mesmo dia... mais tarde... eu o encontro meio sem fôlego de barriguinha pra cima... levei em um monte de lugar para salvá-lo... mas ramisters são mto frageis... e ele morreu!!! Ai foi um chororo danado... eu chorei, chorei... ateh ganhei outro do meu avô... mas de nada adiantava eu chorava chorava choraaaaava!

Minha avó tacou ele em um boeiro em frente de casa... e assim eu ia lah todo dia de manhã, de tarde, de noite... vestida de pijama... na maior deprê... catar petalas de rosas do jardim e tacar em cima do ratinho... verificando toda vez se a agua não havia o levado esgoto a dentro... Todos os vizinhos me viam lah de fora... de pijama olhando pro esgoto... e chorando... ateh que dias depois... a água o levou... eu fiquei melhor... e comecei a curtir o outro ramister novo... igualzinho ao que morreu... que era bravo... nenem... e me mordia... e essi morreu também... e eu comprei um casal que também morreu... mas nunca mais chorei por um ramister...